Siga nossas redes

Olá, o que você está procurando?

Publicidade

TV & Cinema

Melhores cenas de Buba em Renascer: relembre os capítulos

Buba de Renascer é uma mulher trans e psicóloga

A novela Renascer, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, conta com personagens marcantes, entre eles, Buba, com sua força e carisma.
Diante disso, resolvemos relembrar as melhores cenas da personagem, incluindo o episódio em que Buba defende Teca em Renascer, mostrando toda sua empatia e determinação.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quais as melhores cenas de Buba em Renascer? 

Buba de Renascer é uma mulher trans e psicóloga. Vivida pela atriz Gabriela Medeiros, também mulher trans, a personagem tem compartilhado com o público cenas emocionantes na novela. Relembre as  melhores: 

Buba revela a Venâncio que é mulher trans

José Venâncio, vivido (Rodrigo Simas) era casado com Eliana (Sophie Charlotte) quando conheceu Buba. Após um caso passageiro com a psicóloga, ele não consegue tirá-la da cabeça e a procura novamente.

Nesse momento, em uma das melhores cenas da personagem, Venâncio fica sabendo que ela é uma mulher trans. Assim que Buba conta a ele, é recriminada e deixada sozinha. Dias depois eles se encontram para conversar e Buba o humilha por ser preconceituoso. 

As cenas foram ao ar em 08 de fevereiro. 

Reencontro de Buba com os  pais 

No primeiro reencontro com os pais, 10 anos depois de ter sido expulsa e fazer transição de gênero, Buba é chamada de “aberração” pelo pai, Humberto (Guilherme Fontes), e de “filho” pela mãe, Meire, (Malu Galli). 

Entretanto, uma das cenas mais emocionantes, é quando a mãe, logo após a ter reencontrado, visto que ela é uma mulher trans e a ter mandado embora de casa novamente, a procura e pede perdão pelas atitudes. 

No capítulo exibido em 20 de maio, pela primeira vez, Buba é chamada de filha pela mãe. 

Paixão entre Buba e José Augusto

Logo após o reencontro com os pais, Buba deixa sua terra Natal e volta para o Rio Janeiro em companhia de José Augusto (Renan Monteiro), seu amigo e irmão do falecido José Venâncio. 

Assim que chegam no apartamento da psicóloga, eles se  entregam à paixão, que já existia há algum tempo.

Anúncio. Role para continuar lendo.




Foi uma das primeiras cenas quentes, com personagem trans, exibidas em telenovelas. O episódio foi transmitido em 21 de maio. 

Buba defende Teca

Em 20 de junho, em mais uma das melhores cenas da personagem, Buba defende Teca (Lívia Silva) e seu filho recém nascido.  Assim que Buba e José Augusto confirmam que a criança nasceu com genitália ambígua, comunicam a José Inocêncio que levarão as duas para a cidade a fim de fazer mais exames.

O fazendeiro fica muito irritado por eles decidirem tirar os dois da fazenda e por não saberem se o bebê é “menino ou menina”, No entanto, Buba defende que o importante é estarem ao lado de Teca e do recém nascido, independente de qualquer coisa. 

Buba na primeira e segunda versão de Renascer 

No remake de Renascer, atual novela das 9 da Globo, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993 e adaptada por Bruno Luperi, Buba é interpretada por Gabriela Medeiros, uma mulher trans, assim como a personagem.

Na versão original, o papel de Buba foi vivido por Maria Luísa Mendonça, no entanto, a personagem tinha intersexo (genitália ambígua e/ou testículos e ovários). Segundo o Luperi, a mudança foi para dar mais destaque à transexualidade. 

Para acompanhar em primeira mão e saber mais da  história e dessa incrível personagem, veja semanalmente o resumo da novela Renascer.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

/// Relacionado

Entretenimento

A ex-malandrinha investiu R$ 49.500,00 em harmonização facial e lentes de contato dental

Notícia

Processo é comandado pelo Ministério das Comunicações, que analisa cada um dos pedidos dentro das especificidades do tipo de serviço que será prestado

TV & Cinema

Mas quais são os países que mais assistem a séries e filmes online? E quais são os hábitos e preferências desse público? Continue lendo

Tecnologia

O marco histórico, muito devido à desaceleração de novos formatos na televisão tradicional, ocorreu em julho deste ano